top of page

CFA de Sumaré vai assumir mais duas categorias da base do Rio Branco

CFA de Sumaré vai assumir mais duas categorias da base do Rio Branco



CFA de Sumaré vai assumir mais duas categorias da base do Rio Branco


PARCERIA

CFA de Sumaré vai assumir mais duas categorias da base do Rio Branco

Organização social é parceira do Tigre desde 2023, mas até então só comandava do Sub-11 ao Sub-14; agora assumirá Sub-15 e Sub-17

Peneira realizada pelo Rio Branco em 2023, para as categorias Sub-11 e Sub-13 - Foto: Rio Branco EC/Divulgação

O CFA (Centro de Formação de Atletas) de Sumaré vai assumir as categorias Sub-15 e Sub-17 da base do Rio Branco em 2025. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (10) ao LIBERAL pelo coordenador do centro de formação, Bruno Bonani Munhoz. Até então, a parceria, que vem desde 2023, englobava apenas do Sub-11 ao Sub-14.

Segundo Bruno, o vínculo do Sub-17 também terá a participação do CT Torino, equipe amadora de Americana. Com mais duas categorias, a organização social sumareense comandará quase toda a base do Rio Branco. A exceção será o Sub-20, que deverá ser tocado pelo próprio clube.

“O Sub-20 é uma categoria muito próxima do profissional, então é mais racional e inteligente que seja próprio do clube. Quanto mais velho o jogador, mais ele precisa estar próximo do profissional. O Sub-11 e o Sub-12, por exemplo, não têm tanto essa necessidade”, explicou Bruno.

Ao LIBERAL, o diretor de futebol do Tigre, Thiago Gentil, disse que ainda há algumas indefinições no Sub-20 e que o foco, no momento, é o time profissional que disputará o Campeonato Paulista da Série A3.

Na semana passada, o alvinegro americanense e o CFA acertaram a transferência de dois atletas ao Grêmio Novorizontino: Felipe Brenelli, atacante do Sub-13, e Ibson Ribeiro, atacante do Sub-14.

Também foi feita uma avaliação no Décio Vitta, em novembro de 2024, que teve 190 participantes e 38 aprovados.

“A gente percebeu a força do Rio Branco pelo tanto de atletas que vieram de outros estados e de outros países. A gente não imaginava que chegaria tão longe”, comentou Bruno.


O liberal

Opmerkingen


bottom of page