top of page

Dise de Americana prende homem e apreende 26 pés de maconha em Sumaré


Dise de Americana prende homem e apreende 26 pés de maconha em Sumaré

Divulgação
Divulgação

Operação Jamaica resultou na apreensão de drogas, objetos usados para o preparo e na prisão de um homem de 31 anos


Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana prenderam, nesta quarta-feira (22), um homem de 31 anos e apreenderam 26 pés de maconha em uma chácara localizada no Jardim Primavera, área rural em Sumaré. A ação aconteceu durante a Operação Jamaica, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região.


Segundo a Dise, a ação começou após denúncias recebidas pelo Sistema Disque Denúncia do Governo de São Paulo. Os policiais se deslocaram em uma viatura descaracterizada até a chácara na Rua dos Manacás e identificaram, através das cercas do imóvel, estufas com pés de maconha.


Ao chegar no local, o proprietário da chácara foi abordado pelos agentes e confirmou a existência das plantas, cultivadas em duas estufas, sendo uma dentro e outra fora da casa. Além das 26 plantas, os policiais encontraram 44 gramas de maconha fracionadas para venda, dois frascos com a mesma droga, dois frascos com óleo de maconha, balanças, embalagens vazias e registros da contabilidade do tráfico. Também foram apreendidos dois celulares.


O homem, que já possuía passagem por roubo, foi levado à sede da Dise, em Americana, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e posteriormente conduzido à Cadeia Pública de Sumaré, permanecendo à disposição das autoridades.


A operação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas e garantir mais segurança à população da região.

Comentários


bottom of page