Henrique do Paraíso envia carta ao atual prefeito solicitando o início da transição de governo
- Reage Sumaré
- 6 de mai.
- 2 min de leitura

Henrique do Paraíso envia carta ao atual prefeito solicitando o início da transição de governo
Documento foi enviado nesta terça-feira (12)
O futuro prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos), apresentou nesta terça-feira (12) uma carta ao atual prefeito Luiz Dalben (Cidadania), solicitando o início do processo de transição do governo municipal, que se concretizará em 2025.
A comunicação foi feita com o objetivo de garantir uma passagem de comando harmoniosa e produtiva, segundo Henrique. Outra finalidade é garantir transparência e a boa governança. A iniciativa visa, também, atender à necessidade de um planejamento "cuidadoso" e colaborativo entre as equipes, conforme relato do próximo prefeito.
"Com todo o respeito e cordialidade, venho por meio desta cumprimentá-lo nesse início de processo de transição de governo, conforme previsto na legislação vigente e nas melhores práticas de governança. Agradeço pela colaboração e pelo empenho de Vossa Excelência e de sua equipe, e estou certo de que conseguiremos realizar um processo de transição exemplar. Certo de contar com a sua compreensão e apoio, reitero meu agradecimento pelo início das atividades de transição", escreveu Henrique na carta.
Henrique do Paraíso, que também é o atual vice-prefeito da cidade, designou o advogado Roberto Guimarães como coordenador da transição, destacando que ele estará à disposição para "atender às orientações necessárias e garantir que todas as informações relevantes sejam compartilhadas".
Na carta, Henrique enfatiza a necessidade de realizar os primeiros contatos entre as equipes o mais breve possível, permitindo assim a definição de procedimentos e cronogramas que assegurem a continuidade das políticas públicas em benefício da população.
O processo de transição é um momento crucial na vida política de qualquer município, já que outro grupo assume a gestão e coordenação das políticas públicas.
Commentaires