top of page

Moradores do Florelly denunciam festas clandestinas em Sumaré


Foto/ reprodução
Foto/ reprodução

Moradores do bairro Florelly, em Sumaré, relatam enfrentar noites de barulho, insegurança e desordem pública. O local, segundo eles, promove festas conhecidas como “fluxos” todos os fins de semana, reunindo som automotivo em alto volume, consumo de drogas e álcool, além

da presença de menores de idade.


As festas, realizadas em frente ao muro da empresa Vilares, na esquina da Rua Maria Meirelles Conrado, têm tirado o sossego de famílias inteiras. “O som é tão alto que as janelas da minha casa chegam a tremer. Não conseguimos dormir. Acordamos às 5h30 para trabalhar e passamos a madrugada em claro”, relatou uma moradora, que preferiu não se identificar.


Além do barulho, os moradores denunciam situações de vandalismo e desrespeito. Segundo relatos, frequentadores estacionam veículos em frente às residências, ligam o som alto nos portões, urinam, vomitam e até deixam preservativos usados nas calçadas. “Já chegaram a jogar uma bolsa de drogas dentro do meu quintal”, afirmou a denunciante.


A situação atinge diretamente idosos e crianças. Uma das casas vizinhas abriga uma senhora de idade e um bebê de poucos meses. “Não é só o barulho. É a falta de respeito com quem mora aqui. Muitas pessoas já venderam suas casas e se mudaram”, contou a moradora.


Segundo os denunciantes, a Polícia Militar já foi acionada diversas vezes, mas não houve solução definitiva.


Comentários


bottom of page