Moradores reclamam de cachorros soltos atacando pedestres e motociclistas em Sumaré
- Reage Sumaré
- 31 de jul.
- 1 min de leitura
Moradores reclamam de cachorros soltos atacando pedestres e motociclistas em Sumaré

Moradores da região próxima ao Cemitério da Saudade, em Sumaré, têm manifestado preocupação com a presença de cães soltos que estariam atacando pedestres e motociclistas que passam pela rua.
Segundo um dos moradores, uma ligação foi feita ao Bem-Estar Animal do município, que teria informado já ter recolhido o animal. No entanto, os vizinhos afirmam que o cão é considerado comunitário e recebe cuidados de moradores locais, por isso não deveria ser levado. Ainda assim, relatos apontam que o animal estaria avançando contra pessoas e até crianças na rua.
Outro morador, residente do Parque Residencial Florença, contou que foi mordido por um dos cães. Ele relatou que três animais circulam pela região próxima às aulas de autoescola, abaixo do Velório Municipal: um de porte grande e pelagem amarela e outros dois de porte médio e grande, de cor preta.
“Já fiz denúncia no 156 e nada foi resolvido. Também acionei o Bem-Estar Animal e continua igual. Os instrutores da autoescola dizem que os cães são comunitários porque eles mesmos cuidam dos animais. Onde posso recorrer?”, questionou.







Comentários