top of page

Prefeitura incentiva inovação no campo com apoio ao programa ALI Rural do Sebrae-SP

Prefeitura incentiva inovação no campo com apoio ao programa ALI Rural do Sebrae-SP

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Sumaré segue investindo no fortalecimento do agronegócio local. Uma das ações é o apoio à chegada do programa ALI Rural, do Sebrae-SP, que está com inscrições abertas para produtoras e produtores rurais do município.


Com início previsto para setembro e duração de 12 meses, o ALI Rural oferece acompanhamento gratuito e personalizado diretamente nas propriedades, conduzido por um Agente Local de Inovação. O objetivo é apoiar o produtor na melhoria da gestão, redução de custos, aumento das vendas e posicionamento estratégico no mercado.


Além do atendimento individual, os participantes terão encontros coletivos para troca de experiências e soluções conjuntas para desafios do dia a dia no campo. Entre os principais benefícios estão:


* Melhoria dos processos produtivos e gerenciais;


* Adequação de produtos ao perfil de consumo;


* Redução de custos a partir da análise financeira;


* Acesso a novas tecnologias e ferramentas;


* Aumento da produtividade e do faturamento.


Para a analista de negócios do Sebrae-SP e gestora do programa na região de Campinas, Angélica Alves, a iniciativa é uma oportunidade única:


“O ALI Rural é uma grande oportunidade para os produtores inovarem com sustentabilidade, aumentando a competitividade e o potencial de crescimento de seus negócios".


O secretário municipal Ed Carlo Michelin reforça a importância da parceria. “O agronegócio de Sumaré é estratégico para o desenvolvimento econômico e a geração de oportunidades. Com ações como essa, levamos tecnologia, conhecimento e inovação diretamente ao produtor, fortalecendo o campo e garantindo mais competitividade e sustentabilidade".


As inscrições já estão abertas. Os interessados devem procurar o Sebrae Aqui Centro, na Praça da República, 203, no Centro de Sumaré, para mais informações e cadastro.

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page