top of page

Represa do Marcelo se torna destino de lazer em Sumaré, afirma prefeito Henrique

Divulgação
Divulgação

Obras avançam na área verde com a construção de um deck moderno e amplo restaurante à beira da represa; também estão sendo implantadas quadras oficiais de areia para beach tennis; espaço terá ciclovia, pista de caminhada e playground


A Represa do Marcelo Pedroni, localizada na região central de Sumaré, está sendo revitalizada e já começa a ganhar forma de um grande complexo de lazer. O prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos) acompanhou de perto o andamento das obras nesta semana e comentou a transformação do espaço.


“Nossa Represa do Marcelo já está tomando forma, com toda área de lazer completa, ciclovia, pista de caminhada, área de piquenique, playground, essa represa é maravilhosa, quadras de areia beach tennis oficiais, um lazer completo para nossa cidade”, afirmou Henrique.


Entre os destaques do projeto em andamento estão a construção de um deck moderno, com um amplo restaurante às margens da represa e quadras oficiais de areia. A proposta é oferecer estrutura de qualidade e diversificada para moradores e visitantes.


Em julho, a prefeitura havia anunciado o início da primeira etapa da revitalização, com investimento de R$ 1,5 milhão. As intervenções incluíram a implantação do canteiro de obras, reforma dos banheiros, ciclovia, pista de caminhada e playground.


Além dessas melhorias, a represa já recebeu o plantio de mais de 120 mudas de ipês roxos, amarelos e brancos. As árvores devem reforçar a arborização, embelezar a paisagem e atrair polinizadores, fortalecendo a biodiversidade local.


PARQUE LINEAR

O objetivo da administração é transformar a Represa do Marcelo em um parque linear multifuncional, com infraestrutura moderna, acessível e segura. As obras contemplam ainda iluminação, paisagismo, áreas de contemplação e espaços destinados à prática esportiva.


Historicamente um ponto de encontro de famílias e de lazer ao ar livre, a represa sofria há anos com a degradação e a falta de infraestrutura. Com a revitalização, o espaço deve se tornar um dos principais atrativos turísticos e de lazer de Sumaré, sendo um verdadeiro cartão-postal da cidade.


Paulo Medina | Tribuna Liberal

Comentários


bottom of page