top of page

2ª Gincana ‘Importe-se, doe sangue’ ocorre até dia 28 em Sumaré

2ª Gincana ‘Importe-se, doe sangue’ ocorre até dia 28 em Sumaré

Divulgação
Divulgação
Falta de sangue pode levar a adiamento de cirurgias na Rede Mário Gatti

Hemocentro da Unicamp: apelo é para que a população doe sangue.


O Grau Técnico Sumaré realiza até o dia 28 de junho a 2ª Gincana “IMPORTE-SE, DOE SANGUE!”, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, Posto do Hospital Estadual Sumaré (HES). O objetivo da iniciativa é incentivar a doação de sangue, que costuma cair nesta época do ano, por conta das baixas temperaturas.


As pessoas interessadas podem fazer a doação de sangue diretamente no HES, onde há um Posto do Hemocentro. A coleta é feita de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 12h.



Adriana Guerra, gestora do Grau Técnico Sumaré, explica que durante a gincana, alunos, professores e a comunidade são incentivados a doar sangue. “Incentivar a doação e destacar a importância deste gesto de solidariedade fazem parte do nosso compromisso que vai além da sala de aula”, comenta Adriana. Durante a gincana, a conscientização sobre o tema também é levada para as ações que o Grau Técnico realiza fora da escola.


  • O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Para ser um doador, o candidato deve ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e hidratado. Para quem já tem mais de 61 anos, só poderá doar se a primeira doação foi feita antes dos 61.



Cada doação é capaz de ajudar até quatro pacientes que necessitam de transfusão. O Hemocentro da Unicamp é responsável pela distribuição de sangue para os hospitais públicos e filantrópicos da região.


A 2ª Gincana “IMPORTE-SE, DOE SANGUE!” acontece no mês em que é realizada a campanha mundial Junho Vermelho, que enfatiza a importância da doação de sangue e reforça a conscientização das pessoas a respeito dessa prática para que se torne um ato permanente. O hábito da doação de sangue regular por parte da população é o que garante a manutenção dos estoques no Brasil.



Comments


bottom of page