top of page

BAEP prende cinco por tráfico, associação criminosa e corrupção ativa após perseguição em Sumaré (SP)

BAEP prende cinco por tráfico, associação criminosa e corrupção ativa após perseguição em Sumaré (SP)


ree

Na manhã desta terça-feira (20), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa, na avenida Renata Selmi, no bairro Jardim Santa Maria em Sumaré (SP).


A ocorrência teve início durante patrulhamento especializado pela avenida Júlio de Vasconcelos, quando os policiais avistaram um veículo Honda Civic preto com dois ocupantes. Ao perceber a viatura, o condutor demonstrou nervosismo e aumentou repentinamente a velocidade, levantando suspeitas.


O acompanhamento do automóvel se estendeu até a Rodovia Virgínia Viel Campo Dall’Orto e só foi possível realizar a abordagem quando o veículo acessou a avenida Renata Selmi. Na revista pessoal dos dois ocupantes nada de ilícito foi encontrado, mas ambos demonstraram inquietação. Durante a vistoria no porta-malas, os policiais localizaram uma sacola contendo 650 microtubos cheios de cocaína.


O condutor, de 41 anos, assumiu a propriedade da droga e informou que o entorpecente seria levado para Nova Odessa. Na tentativa de ser liberado, ele ainda revelou o endereço de um imóvel onde outras drogas estariam sendo embaladas.


As equipes se deslocaram até a rua João Squarizzi, no Parque Silva Azedo, também em Sumaré. Lá, visualizaram três pessoas no quintal do imóvel, que ao perceberem a chegada dos policiais, tentaram fugir pulando muros. Todos foram capturados na rua Paraíba, próximo ao local.


Dentro da residência foram encontradas grandes quantidades de drogas, materiais para embalagem, uma espingarda e anotações do tráfico. Questionado, um dos detidos disse que o imóvel era alugado por um dos presos, que pagava o aluguel, e todos trabalhavam na preparação dos “kits” de drogas para abastecer pontos de venda em cidades da região.



No momento da prisão, o condutor do veículo tentou novamente corromper os policiais oferecendo uma pistola e o carro em troca da liberdade.


Todos os envolvidos foram conduzidos à UPA do Jardim Macarenko para exame médico e posteriormente apresentados na 3ª Delegacia de Polícia de Sumaré. O delegado ratificou a prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa. Os presos foram encaminhados à unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.


Apreensões:


52,076 kg de cocaína

6,702 kg de crack

1,608 kg de maconha

160 mil microtubos vazios

18 cadernos de anotações do tráfico

5 celulares

1 espingarda CBC calibre 5,5 mm

1 veículo Honda Civic

Apetrechos para endolação de drogas


Fonte/ policial padrão

Publicado por: Lucas Pereira

Comentários


bottom of page