top of page

Descoberto desmanche de veículos em galpão alugado com documentos falsos

Descoberto desmanche de veículos em galpão alugado com documentos falsos

Divulgação
Divulgação

Imóvel no Jardim Matão, Sumaré, abrigava cerca de 15 carros desmontados; investigação apura falsidade ideológica e receptação


A Polícia Civil de Sumaré descobriu, nesta segunda-feira (18), um desmanche de veículos em funcionamento dentro de um galpão localizado na Rua São Simão, no Jardim Matão. O espaço havia sido alugado com documentos falsos em nome de uma mulher, que teria utilizado dados de terceiros, mas com a própria foto no contrato de locação.


Segundo a investigação, o proprietário acreditava que o imóvel estava vazio e não tinha conhecimento das atividades criminosas. O caso começou a ser apurado após boletins de ocorrência registrados pela imobiliária e pela vítima que teve seus documentos utilizados indevidamente.


Como a polícia chegou ao local


Policiais passaram a manhã em campana nas proximidades do galpão. Por volta do meio-dia, diante da ausência de movimentação, entraram no imóvel e encontraram cerca de 15 carros desmontados, além de peças e carcaças espalhadas pelo espaço.


Responsáveis ainda não foram localizados


Ninguém foi preso até o momento. Os veículos apreendidos passarão por perícia para que seja possível identificar os proprietários. A Polícia Civil investiga crimes como:


  • falsidade ideológica

  • uso de documento falso

  • receptação

  • associação criminosa

  • desmanche de veículos

  • Tanto o proprietário do galpão quanto a imobiliária declararam desconhecer a atividade criminosa.


A Polícia Civil segue com as diligências para identificar os responsáveis e esclarecer como funcionava o esquema.


Fonte: Todo Dia - Edição Douglas Melo

Comentários


bottom of page