PF descobre fábrica clandestina de armas com maquinário milionário
- Reage Sumaré
- 21 de ago.
- 1 min de leitura
PF descobre fábrica clandestina de armas com maquinário milionário

2 suspeitos foram presos em Americana; equipamentos de alta precisão eram usados para produzir peças que poderiam montar 40 fuzis em Santa Bárbara d’Oeste
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu dois homens na noite de quarta-feira (20) em Americana (SP), suspeitos de participação em uma fábrica clandestina de armas de fogo que funcionava em Santa Bárbara d’Oeste. No local, foram apreendidos equipamentos industriais de alta precisão avaliados em milhões de reais, além de peças suficientes para a montagem de pelo menos 40 fuzis.
Segundo o delegado-chefe da PF em Campinas, Edson Geraldo de Souza, a investigação teve início há dez dias, após informações sobre uma suposta unidade de produção de peças aeronáuticas que, na realidade, fabricava componentes para armamentos.
“As peças eram produzidas por usinagem, o que garante maior robustez e resistência, diferente de réplicas feitas em impressoras 3D”, destacou.
A prisão ocorreu quando os suspeitos, de 38 e 33 anos, descarregavam caixas em uma residência de Americana. No imóvel, também foram encontradas munições e outras peças de armas de fogo. Aos policiais, os homens alegaram fabricar réplicas para venda em diferentes estados do país.
Os dois foram autuados em flagrante por posse e comércio ilegal de arma de fogo, crimes que podem resultar em penas de até 18 anos de prisão. A Polícia Federal continuará as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.
Fonte: Portal da Cidade Sumaré







Comentários