top of page

PHS Samaritano anuncia hospital com 40 leitos de UTI para atender Sumaré

PHS Samaritano anuncia hospital com 40 leitos de UTI para atender Sumaré

Divulgação
Divulgação

Unidade terá 8 mil m² de área construída e estrutura contará com Pronto-Socorro, Maternidade e Centro Cirúrgico; inicialmente, serão 55 leitos de internação e mais os de UTI; primeiros serviços começam a funcionar em novembro


O PHS Samaritano Saúde anunciou novo investimento na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O plano de saúde apresentou oficialmente o Hospital Santa Ignês Sumaré, que funcionará na Rua Dr. Francisco Queirós Guimarães, 20, na Chácara Bela Vista.


Com 8 mil metros quadrados de área construída, o hospital contará com Pronto-Socorro, Ambulatório de Especialidades, Medicina Preventiva, Centro Cirúrgico, Maternidade e Hemodinâmica (cateterismo e angioplastia).


Serão, inicialmente, 55 leitos de internação, 20 leitos de UTI Adulto e 20 leitos de UTI Neopediátrica, com projeto de ampliação para mais 100 leitos de internação.


A previsão é que os primeiros serviços (Pronto-Socorro, Ambulatório de Especialidades e Medicina Preventiva) comecem a funcionar já na segunda quinzena de novembro. O Centro Cirúrgico e as UTIs serão inaugurados em janeiro de 2026.


“O Hospital Santa Ignês Sumaré vai dar suporte às demais unidades hospitalares localizadas nas cidades próximas a Sumaré. Estamos treinando cerca de 75 colaboradores que vão atuar no hospital logo na abertura dele. A nossa ideia é manter o padrão de hotelaria e atendimento que já oferecemos aos nossos beneficiários”, destacou Ricardo de Caprio, CEO do PHS Samaritano Saúde e do Hospital Santa Ignês Sumaré.


Durante seu pronunciamento, o CEO também apresentou os investimentos recentes do grupo, como o novo Centro Clínico em Hortolândia, as obras de ampliação do Hospital Santa Ignês Indaiatuba e o projeto de uma nova unidade hospitalar em Campinas.


Um vídeo exibiu a atual fase da reforma do Hospital de Sumaré e os projetos de outras unidades já entregues, como o Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste.


O complexo de Sumaré tem 12 mil metros quadrados de área total, e mais 3 mil metros quadrados de estacionamento em frente à unidade, reforçando a estrutura voltada à comodidade dos pacientes e visitantes.


O PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde individual e empresarial com cobertura a diversas especialidades e procedimentos médicos, além de Medicina Preventiva e Telemedicina. Por meio de parceiros, dispõem de consultórios, clínicas e hospitais credenciados na região de Campinas e Itu.


Ainda dispõe de atendimento de urgência e emergência em território nacional através da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo). São mais de 2.300 médicos credenciados.


Atualmente, a rede hospitalar credenciada é composta principalmente pelo Hospital Samaritano Campinas – Unidade I e II, Hospital Samaritano Hortolândia, Hospital Samaritano Santa Bárbara d´Oeste e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, Paulínia e Itu. Tem também prontos atendimentos em Sumaré e Salto.


Da Redação | Tribuna Liberal

Comentários


bottom of page