Polícia militar atua em série de ocorrências de violência doméstica em Sumaré
- Reage Sumaré
- 7 de out.
- 2 min de leitura
Polícia militar atua em série de ocorrências de violência doméstica em Sumaré

Três casos recentes resultaram na prisão dos agressores, após relatos de agressões físicas e ameaças graves
Nos últimos dias, equipes da Polícia de Sumaré atenderam a três ocorrências distintas de violência doméstica, com desfecho em prisão dos autores e encaminhamento das vítimas para atendimento policial e médico.
1. Jardim Martins – segunda-feira (06/10)
Uma mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro com golpes na cabeça utilizando um ferro e um pedaço de madeira, além de cortes superficiais no pescoço provocados por faca. A vítima também apresentava escoriações no braço esquerdo e na perna direita.
Com autorização da vítima, a equipe policial entrou na residência, localizou o agressor, que resistiu à detenção e estava muito alterado. Algema foi utilizada para proteção da vítima e das crianças presentes. O homem foi conduzido ao plantão policial de Sumaré, onde permaneceu preso.
2. Jardim Dall’Orto – domingo (05/10)
Durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, um casal apresentou sinais de agressão após uma discussão motivada por ciúmes. A mulher relatou ter sido sufocada, ter os cabelos puxados e que utilizou as unhas para se defender. O homem afirmou ter sido apenas arranhado e negou agressão.
As partes foram encaminhadas ao plantão policial e à UPA Makarenko para constatação médica das agressões, resultando em Boletim de Ocorrência de Lesão Corporal (BOPC). O homem permaneceu preso.
3. Jardim Maria Antônia – sábado (04/10)
Um casal de idosos denunciou agressões cometidas pelo filho. A mãe informou ter sido agredida pelo próprio filho em datas anteriores e também neste dia, e o pai relatou ter sido ameaçado de morte com uma barra de ferro pelo mesmo indivíduo, que já possui registro policial por tentativa de homicídio.
Ao perceber a presença policial, o agressor inicialmente segurava a barra de ferro, mas foi orientado a soltá-la e abordado sem incidentes. O homem foi conduzido ao plantão policial de Sumaré, onde permaneceu preso.
Esses casos reforçam a atenção das autoridades de Sumaré à violência doméstica e a importância de denúncias rápidas para proteger vítimas e prevenir novos crimes. A população pode registrar ocorrências por meio dos seguintes canais:
Polícia Militar (190) – atendimento emergencial
Polícia Municipal de Sumaré (153)
Disque 100 – denúncia de violência doméstica e abuso
Denunciar é um passo fundamental para a proteção das vítimas e para garantir que os agressores sejam responsabilizados. A participação da sociedade é essencial para combater a violência doméstica.
Fonte: Assessoria 48° BPM/I







Comentários