top of page

Unicamp é a única a fazer proposta e deve manter gestão da unidade, diz estado

Unicamp é a única a fazer proposta e deve manter gestão da unidade, diz estado

Divulgação
Divulgação

Instituição administra complexo há 25 anos e corria o risco de ter que sair por conta do fim do convênio. Chamamento público para novo contrato foi realizado, mas só a universidade manifestou interesse.


Secretária executiva diz que Unicamp foi a única a se interessar pela gestão de hospital


A Unicamp, por meio de uma de suas fundações, foi a única a oferecer proposta no chamamento público aberto para a gestão do Hospital Estadual de Sumaré (HES). A informação foi confirmada pela secretária executiva estadual de Saúde, Priscilla Perdicaris, durante apresentação do projeto técnico do Hospital Metropolitano, que será construído em Campinas (SP).


A instituição administra o Hospital Estadual de Sumaré há 25 anos e vivia a possibilidade de ter que deixar a gestão da unidade por conta do fim do convênio. Em junho, o governador de São Paulo, Tárcisio de Freitas (Republicanos), já havia sinalizado a possibilidade da Unicamp continuar na administração do complexo, mas teria de passar pelo chamamento.


Agora, com a ausência de propostas, exceto a da Unicamp, a permanência deve ser confirmada, mas a oficialização depende de análises de documentação.


Fonte/ G1 Campinas

Comentários


bottom of page