top of page

O governo Henrique do Paraíso está avaliando novas formas de impulsionar a educação no município

O governo Henrique do Paraíso está avaliando novas formas de impulsionar a educação no município por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs).



Além da Saúde, Sumaré estuda PPPs para alavancar Educação 

Secretário de Educação de Sumaré, Danilo de Azevedo, desenvolve planos para buscar parcerias com a iniciativa privada para injetar investimentos, melhorar infraestrutura e aumentar oferta de vagas


O governo Henrique do Paraíso está avaliando novas formas de impulsionar a educação no município por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). O objetivo é buscar colaborações com a iniciativa privada para fortalecer a infraestrutura educacional, ampliar a oferta de vagas e modernizar os espaços públicos de aprendizado.


O secretário de Educação de Sumaré, Danilo de Azevedo, confirmou os planos da administração municipal para explorar as possibilidades dessas parcerias. “Sim, estamos desenvolvendo planos para buscar parcerias com a iniciativa privada, especialmente por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs), que podem trazer benefícios significativos para a Educação no município. Essas parcerias são uma oportunidade de alavancar recursos e expertise do setor privado para melhorar a infraestrutura, ampliar a oferta de vagas e implementar projetos educacionais inovadores”, afirmou.


Segundo o secretário, essas parcerias podem viabilizar a construção e manutenção de escolas modernas, equipadas com tecnologia de ponta, além da criação de espaços como laboratórios maker e bibliotecas digitais. “Essas ações podem transformar a experiência educacional e oferecer aos alunos ambientes mais adequados e motivadores para o aprendizado”, destacou.


Outros benefícios potenciais incluem programas de formação para professores, disponibilização de materiais pedagógicos, projetos voltados à educação ambiental e sustentabilidade, e iniciativas para fomentar o empreendedorismo jovem, conectando a educação ao mercado de trabalho.


“Estamos comprometidos em buscar soluções colaborativas que fortaleçam a educação em Sumaré, sempre garantindo que essas parcerias sejam feitas com responsabilidade, transparência e com foco no benefício direto para nossos alunos e profissionais da educação”, concluiu o secretário.

Paralelamente aos estudos sobre PPPs na Educação, Sumaré também avalia uma Parceria Público-Privada para a construção do novo hospital municipal, visando dar mais celeridade aos procedimentos e aprimorar o atendimento à população.


O prefeito avalia que a criação de um hospital público tem de ser moderna e estruturada para atender à demanda crescente por serviços de saúde na cidade. Apesar de não haver um prazo exato para o início das obras, o prefeito revelou que o passo inicial é realizar o processo de licitação e que mais detalhes serão divulgados após a conclusão dessa etapa de trabalho.

A iniciativa tem o objetivo de oferecer atendimento médico de modo a aliviar a sobrecarga no sistema de saúde, hoje capitaneado pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e garantir melhores condições de tratamento para os pacientes de Sumaré, que apesar de terem um Hospital Estadual, não têm à disposição atendimento exclusivo desta unidade.


Comments


bottom of page